quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

vitral...


vitral-bordado, upload feito originalmente por bedeth.

Ganhei um livro de patchwork de minha mãe a uns anos atrás, este trabalho saiu das instruções de lá. No começo achei que tinha escolhido mal o tecido, pois ficou muito sem graça (ainda não tinha o bordado). Até que tive um aclarado dia de criatividade intensa e pondo lado a lado com as linhas o laranja me pareceu a cor ideal.

A idéia inicial era bordar o tecido marrom, mas em ponto de cruz, contando os pontos, o que me apetece muito fazer. Já bordei uma blusa assim. O que mais gosto nestes agulheiros é poder colocar as agulhas de espessuras semelhantes no mesmo gomo. Os pontos que escolhi são de fácil execução e grande efeito: Caseado, margarida e nó francês (que particularmente amo!).
O efeito visual me encantou tanto que o dependurei diante da mesa de trabalho para poder admirá-lo! E para quem não usa agulhas ainda fica muito bem como enfeite de porta!

E estou a pesquisar sobre tricot...

muito interessante para quem gosta de saber o porque de tudo, sobre uso das agulhas. E as sempre inspiradoras fotos da Rosa.

Nenhum comentário: